segunda-feira, 29 de julho de 2013

Não é preciso procurar muito....


Se quiser influenciar uma conversação online sobre sua empresa, você precisa de defensores de sua marca que podem interagir nas mídias sociais em seu nome. Defensores são envolvidos com o seu sucesso, alinhados com seus objetivos e dispostos a defender sua empresa. Mas onde podemos encontrá-los? Não é preciso procurar muito. Seus melhores defensores sociais em potencial são seus próprios funcionários.

É claro que criar um exército de colaboradores defensores da marca não é algo que se faz da noite para o dia. É preciso desenvolver e implementar uma estratégia corporativa eficaz para ampliar o engajamento. Sabemos que alguns ingredientes importantes desse bolo são a remuneração, o ambiente de trabalho e a perspectiva de carreira.  

Esses dois últimos fatores podem ser significativamente alavancados com a transformação da organização em um Social Business, com a adoção de soluções tecnológicas e conceitos utilizados pelas mídias sociais para uso interno na empresa, as chamadas redes sociais corporativas.

Um grande número de empresas já se beneficia dessa forma revolucionária de envolver e engajar seus colaboradores, por meio do compartilhamento e armazenamento do conhecimento; identificação, reconhecimento e retenção de talentos; facilitação da comunicação e redução dos custos; formação e integração de comunidades de interação profissional e vários outros fatores tangíveis e intangíveis.

Entretanto cuidado: desenvolva uma estratégia adequada antes de usar as redes socias corporativas. Não se trata apenas de disponibilizar as tecnologias e esperar que a adoção seja orgânica. Algumas variáveis devem ser consideradas nessa equação e já existem técnicas e métodos que apresentam resultados comprovados em quase todos os segmentos de negócio.

Se desejar conhecer mais, entre em contato comigo: andre.melo@vbofficeware.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário